Firenze foi o berço do Renascimento e possui uma fascinante cultura de arte e sua história. Basta um passeio pelas ruas do centro de cidade para perceber a sua estreita relação com a arte. É impressionante.
Andamos baste hoje e fomos a alguns pontos turísticos indispensáveis para quem vem pra cá! Anotem essas dicas:
A começar pela Ponte Vecchio, símbolo puro do romantismo, foi a única ponte sobre o Arno em Florença até 1218. É a ponte de pedra mais antiga da Europa.
Já a Galeria Uffizi é uma coleção incrível de arte. Um tesouro absoluto da arte renascentista. Conta com mais de 500 anos de história, abriga a
principal coleção de pinturas
renascentistas do mundo.
Palazzo Vecchio, famoso edifício da Piazza Signoria é a Câmara Municipal de Florença. Está repleto de obras de arte magníficas e salas cheias de afrescos. Neste museu, você pode ver por exemplo a máscara mortuária de Dante e até embarcar em um passeio que o leva pelas passagens secretas construídas no palácio. Certifique-se de subir a torre durante a sua visita.
Finalizamos dia na Duomo do Firenze ou Catedral de Santa Maria da Flor, mais conhecida como Duomo di Firenze, é a peça central da cidade. Maravilhosa!!! A cúpula da catedral foi a maior do mundo até 1881 e, contanto que você não se importe com 463 degraus e alguns espaços apertados, subir até a lanterna no topo da estrutura o levará ao ponto mais alto do centro de Florença.
O dia intenso, de muito conhecimento e romantismo!